25.6.07

Rita, a curiosa


Era uma vez uma menina chamada Rita que, quando ia a sair da escola, encontrou um livro muito misterioso e quando o abriu partiu numa aventura incrível.
Como Rita era uma menina extremamente curiosa, não resistiu e abriu o livro. Ao abri-lo foi puxada para dentro do mesmo.
Um pouco atordoada, porque não estava a perceber nada do que lhe tinha acontecido, e curiosa como era, partiu logo a descobrir onde estava.
Enquanto tentava perceber o que lhe tinha acontecido encontrou um homem que lhe disse para ir até sua casa. Ao princípio hesitou mas pensou melhor e aceitou o convite. A Rita começou logo a fazer perguntas. Uma das perguntas foi:
- Porque é que um livro abandonado me puxou? - e ele explicou-lhe que estavam à espera dela há bastantes anos e tinha como missão combater o rei da curiosidade. Mas avisou-a que se se deixasse levar pela tentação, as pessoas corriam certo risco de vida.
Andou e andou até que encontrou um senhor que tinha uma fruta que ela nunca tinha visto. O senhor viu que ela estava curiosa e ofereceu-lhe a fruta misteriosa. Quando estava pronta a aceitar lembrou-se da sua missão e recusou a oferta. Foi embora e encontrou outro desafio que conseguiu ultrapassar sem nenhuma dificuldade. Mas quando pensava que tinha ultrapassado todos os obstáculos apareceu-lhe o rei da curiosidade.
O rei propôs-lhe que fosse ao seu castelo comer muitos doces raros e misteriosos. Claro que ela pensou muitíssimo, pois adorava conhecer o castelo, porque era um sonho seu desde criança, mas manteve-se firme e recusou a oferta. Quando recusou o rei desapareceu e ela voltou para o seu país.
A Rita ficou muito contente pois tinha conseguido terminar a sua missão ajudando as pessoas a combaterem o rei da curiosidade. Ela percebeu que se quisermos combater uma fraqueza nós conseguimos, temos é de ter força de vontade.

Ângela, 6º A

Sem comentários: