28.6.07

A amiga especial



Era uma vez, uma menina chamada Carmo que estava sempre fechada no quarto, nunca saia de lá…
Na janela via sempre a mesma coisa: no seu lado esquerdo havia árvores com flores muito tristes, no seu lado direito a casota do Caio e ervas daninhas e em frente a sua amiga, a nuvem.
A Carmo sempre desejara sair do quarto, ver a cidade, a vila, … Mas a mãe trancava-a sempre no quarto e ela ficava sem sair de lá.
No quarto escrevia a sua actividade diária, mas o que gostava mais era da nuvem: ela não era uma nuvem qualquer. Tinha um nariz enorme, que chegava à janela do quarto, a boca mal se via e os olhos eram em forma de rectângulo.
Gostava muito de conversar com ela, passava horas e horas a falar, pois não tinha mais ninguém com quem conversar.
Certo dia estavam a conversar mas a Carmo queria que a sua amiga tivesse um nome: pensou… pensou… e nada, não lhe vinha nenhum nome à cabeça.
O cão era muito rabugento e mau. Um dia soltou-lhe a coleira, e pum catrapum, mordeu-a. A nuvem, muito rabugenta, lançou-lhe um trovão que o pôs a dormir.
A Carmo disse-lhe obrigada e que já tinha um nome para ela: A sua amiga especial. A nuvem, ao principio, não percebeu o nome mas depois a Carmo explicou-lhe porque era tão especial, porque era a única amiga em quem confiava e a quem contava a sua vida e o seu dia-a-dia.



Jéssica, 6ºC

Sem comentários: