28.6.07

A Flor e Caracol





No mundo das flores, que era onde havia muitos tipos de flores, havia uma que era muito triste porque havia sempre um caracol que passava o tempo a subir e a descer as suas folhas e pétalas e ela ficava toda babada e suja com a baba do caracol.
Uma vez a flor fartou-se e disse ao caracol:
- Ó seu caracol, tu não tens nada para fazer lá em tua casa, só sabes subir e descer as minhas folhas e pétalas?
O Caracol ficou muito triste porque ele pensava que a flor gostava dele lá, sem esquecer que o caracol a ajudava,
quando não chovia ele trazia-lhe água.
Mas a tonta da flor era uma flor mal agradecida, por isso, a partir desse dia, o caracol nunca mais apareceu.
Uma vez, no Verão, a flor estava quase a secar porque não tinha água. O caracol por acaso nesse dia passou por lá mas nem lhe ligou. No outro dia o caracol passou por lá outra vez para ir buscar couvinha fresca e a flor disse-lhe:
- Seu caracol egoísta, tu nem me ajudas! Por favor, dá-me água.
E o caracol disse:
- Eu dava-te água todas as vezes que quisesses mas tens de me deixar viver aí nas tuas folhas.
A flor é obvio que aceitou. E assim foi. Ele deu-lhe a água que queria mas ela também o deixou viver nela.

Mara, 6ºA

Sem comentários: