25.6.07

A Joana e a Beatriz


Certo dia uma menina chamada Beatriz, que era muito pobre e não tinha amigos pois todos gozavam dela, porque ela se vestia mal, não tinha livros, não tinha uma mochila, nem tinha roupas novas. A sua casa era muito simples, quase sem nada, e com isto ela ficava muito triste, pois não tinha coisas boas como os seus colegas.
Até que um dia uma menina rica a viu triste num canto da sua escola; ela estava a chorar porque os outros gozavam dela, por ela não ter nada nem quase ninguém.
Essa menina, chamada Joana, entretanto ficou a tentar animá-la e a ajudá-la, enquanto os outros ficavam a ver a sua reacção para com a Beatriz.
Passados uns dias os seus colegas começaram a reparar que ela era pobre mas tinha uma grande amiga e então a Joana foi falar com eles e dizer-lhes que ser pobre não tem importância, porque são pessoas como as outras, só que não têm dinheiro… e que não devemos gozar, pois os ricos também podem ficar pobres.
A partir daí os seus colegas começaram por lhe pedir desculpas e por perguntarem se podiam ser seus amigos. Ela aceitou e ficou muito feliz por ter muitos mais amigos com que ela pudesse brincar e conversar. Os seus colegas também descobriram que ser pobre não tem importância, como a Joana referiu.

Micaela 6ºA

Sem comentários: