25.6.07

O menino abandonado


Os dias passavam e o Rui não tinha lugar onde dormir, não tinha de comer e outras tantas coisas, pois estava abandonado.Um dia pelas 3h:45 passou uma senhora que vê aquele menino tão magrinho, triste, sentado num degrau, com lágrimas nos olhos e a senhora perguntou-lhe:

- Porque é que estás aqui sozinho triste e a chorar?

- Não tenho família. – Responde com lágrimas nos olhos.

- Mas porque não tens família?

-Antes tinha mas á um mês fui abandonado pelos meus pais, eles nunca estavam comigo, estavam sempre com os amigos, mas nunca comigo. Desde que nasci até as cinco anos estive num lar de crianças, mas depois os meus os pais forma buscar-me. Quando cheguei a casa os meus pais foram logo sair com os seus amigos e não me ligaram nenhuma, nem sei porque me forma buscar que não queriam cuidar de mim. Passados cinco meses, os meus pais saíram comigo e forma a uma lugar que eu não conhecia, pois eu não conheço nada e deixaram-me lá e fugiram. Ainda corri para ver se os apanhava mas não consegui. Agora estou aqui abandonado.

- Tens uma história muito triste no teu passado.

- Pois.

- Queres vir comigo para a minha casa, assim eu fico contigo como se fosses meu filho. Eu tenho um filho mais ou menos da tua idade, acho que ele ia gostar de ter um irmão da mesma idade.

- Sim, quero, gosto de brincar com meninos, gostava de ter uma família. Mas só vou se me prometer uma coisa.

- O que é, meu filho?

- Se me prometer que não me vai fazer o que os meus pais me fizeram.

- Claro que não vou fazer.

O menino, todo feliz, foi com a senhora para a casa dela. Quando chegaram a casa, o menino ficou espantado ao ver que a casa era tão bonita.

- Esta é a minha casa. Agora posso fazer-te umas perguntas? Perguntou a senhora.

- Pode, disse o menino.

- Quantos anos tens?

- Seis

- Como te chamas?

- Rui.

- Eram só estas perguntas que eu queria fazer-te. Agora queres que chame o João para brincar contigo?

- Sim, quero, gosto muito de brincar.

Então a senhora chamou o seu filho:

- Jooooããããooo!

- Sim, Mãe o que é?

- Anda aqui com a mãe.

Ao chegar ao pé da mãe vê aquele menino e pergunta:

- Quem é este menino?

E a Mãe explica-lhe a história toda. Ao ouvir isto, o Joãozinho pensou como havia alguém capaz de fazer isto. O João perguntou ao menino:

- Como te chamas?

- Chamo-me Rui.

- Queres brincar comigo? – Pergunta o João.

- Sim, quero, tens muitos brinquedos?

- Tenho.

E foram os dois brincar, enquanto a mãe arranjava comida, deixando o Rui muito feliz.

Cláudia, 6º C

Sem comentários: