25.6.07

O sonho do Pedro





Era uma vez um menino chamado Pedro, muito inteligente. Os pais eram ricos e ele tinha tudo o que queria. Esse menino tinha um sonho, mas não contava a ninguém, nem sequer ao irmão gémeo, chamado João, nem a sua irmã mais nova, chamada Carina. O João imaginava que o
Pedro escondia algo. Então perguntou-lhe:
- Mano, posso fazer-te uma pergunta?
- Podes, desde que não seja bruta.
- Tens algo para contar?
- Não.
- Mentiroso! Eu sei que tu tens, não queres é contar, não é verdade?
- Talvez tenhas razão, eu tenho um sonho, mas tenho medo de contá-lo.
- Sabes que podes contar comigo.
- Sei, tu és fixe, mas não quero contá-lo a ninguém.
- Ok, se não queres contar, não te obrigo.
-Bem, vamos esquecer isto e vamos brincar. Disse o João.
- Está bem. Vamos, mas também podemos convidar a mana, não achas?
- Ya, onde é que ela esta?
- Não sei, vou perguntar à mãe. Espera aqui.
- Está bem. O João foi à cozinha perguntar à mãe.
- Hum… que cheirinho, mãe sabes onde está a Carina?
- Estou a fazer o almoço. Carina deve estar no quarto dela.
Quando chegou ao quarto disse:
- Carina, queres brincar connosco?
- Sim.
- Vamos ter com o mano, ele está no nosso quarto. Quando chegaram ao quarto, a Carina perguntou:
- A que é que vamos brincar?
- Não é bem brincar, disse o Pedro.
- Então o que é? Perguntou o João.
- Vou contar o meu sonho.
- Boa, fixe. Gritaram.
- Bem aqui vai: o meu sonho é que nós procuremos os brinquedos que já não queremos, as roupas, os sapatos que já não usamos e outras coisas para dar aos meninos pobres.
- Então era esse o teu sonho, de que falaste há pouco.
- Era!
- Então é essa a brincadeira. Disse a Carina.
- É, a brincadeira é procurar essas coisas e arrumar em sacos. Mãos ao trabalho.
Quando acabaram de arrumar as coisas, havia tantos sacos para entregar. Então a Carina foi perguntar ao pai:
- Pai pode ajudar-nos a levar estes sacos?
-Sim, mas para onde é que vamos levar tantos sacos?
- Para a casa dos meninos pobres. Disse a Carina.
- Mas o que é que tem dentro desses sacos?
- Roupa que eu, o Pedro e o João já não usamos e brinquedos com os quais já não brincamos.
- De quem foi essa ideia?
- Foi um sonho que o Pedro tinha, mas não queria contá-lo. Hoje resolveu contar-nos, a mim e ao João.
- Está bem, vamos. Chama os teus irmãos.
- Pedro, João, venham!
Depois de terem entregue tudo, foram para casa. O Pedro contou à mãe o que tinham feito e toda a família ficou muito contente por terem feito uma boa acção, deixando as crianças pobres mais felizes.

Claúdia, 6ºC

Sem comentários: