25.6.07

O rato que escrevia dicionários



Era uma vez um rato que gostava de escrever dicionários e a cada palavra que ouvia ia à sua casinha escrever a palavra e dizia :
- Que bom, já tenho outra palavra para escrever nos meus dicionários.
Em certo dia, pensou :
- Como sei muitas coisas podia ser professor ou escritor.
Passado algum tempo, disse :
- Já sei o que vou ser.
Então passou por lá outro rato, que disse :
- Ai sim? Então o que vais ser?
- Vou ser escritor. - disse o rato que escrevia dicionários.
- Se queres que te diga, eu também quando era mais novo fiz essa pergunta a mim mesmo. - disse o rato mais velho .
- Mesmo assim, ainda não me disseste o que és? - perguntou o rato que escrevia dicionários.
- Eu sou professor e às vezes também escrevo livros. - respondeu o rato mais velho.
- Então podes ajudar-me a acabar de fazer os meus dicionários? - perguntou o rato que escrevia dicionários.
- Está bem mas tu dás-me um? - perguntou o rato mais velho.
- Pode ser. - respondeu o rato que escrevia dicionários. E lá foram os dois ratos fazer os dicionários.

Guida, 6ºC

Sem comentários: